img/logo.jpg

Óleo de copaíba para cicatrização

Há vários estudos sobre os efeitos do óleo de copaíba na cicatrização de feridas, em tumores e até no uso de próteses de silicone. O uso do óleo de copaíba para essa finalidade é dos mais adequados e seus resultados positivos são afirmados pelos povos da floresta há séculos, da mesma forma que serve para o tratamento de eczema, psoríase, irritações da pele e picadas de insetos.


Estudos recentes revelam que, além de imensamente útil para infecções e inflamações em geral, por sua excelente ação cicatrizante, a planta também tem ação expectorante, antimicrobiana e é indicada no tratamento de inúmeras enfermidades. Feridas, eczemas, urticárias, furúnculos, seborreias, afecções da garganta, tosse, gripe, disenteria, incontinência urinária, corrimento vaginal: quase tudo pode ser tratado com a copaíba.

 

Veja o que o poder do óleo de copaiba é capaz de fazer, isso e muitas outras coisas

 

O óleo de copaíba é um remédio popular usado contra mais de 50 tipos de doenças, incluindo a eficácia em cicatrização, mas atenção nem todos os óleos de copaíbas são iguais, um exemplo, um óleo de copaíba do Rio de Janeiro não vai ter as mesmas propriedades naturais, químicas e farmaceotológicas como o óleo de copaíba de Minas Gerias ou da Amazônia, pois são composições totalmente diferentes, mas os efeitos procurados sempre serão os mesmo ou seja sempre vai ter resultados positivos.

 

Você poderá utilizar o óleo de copaíba de diversas formas, entre elas:

 

Veja os benefícios do óleo de copaíba e sua ação no auxílio de cicatrização

 

Cremes hidratantes para cicatrização, gotas, cápsulas, uso tópico e outros. Mas como já foi dito o óleo de copaíba para cicatrização é mais utilizado em formas de pomadas e cremes, sendo assim tão eficaz como se fosse usado de outra forma.

 

Sendo assim a copaíba é usado para aliviar inflamação, e ajudar na cura de feridas, erupções cutânea, além de ajudar a pele danifica e curar pequenas cicatrizes, pois além de cicatrizar rapidamente e de uma forma natural ele é um antisséptico natural também, assim ajudando muito na cura de ferimentos.

 

Extraído de forma científica e ecologicamente correta, mantendo todas as suas propriedades terapêuticas, este bálsamo é comercializado hoje com grande sucesso nos Estados Unidos e na Europa, assim como no Brasil.