img/logo.jpg

Óleo de copaíba contra a sinusite

O óleo de copaíba é muito eficaz contra sinusite, pois ele possui propriedades diuréticas, expectorante, desinfetantes e estimulantes por isso ele é muito utilizado no tratamento contra sinusite e até outras doenças respiratórias como bronquites e dores de garganta também.


O óleo de copaíba possui um material resinoso ou seja ele é extraído por meio de uma incisão no tronco da copaibeira. Os colonos descobriram outras aplicações, utilizando-o como antisséptico das vias urinárias e respiratórias e particularmente em bronquites.

Veja aqui os beneficios do oleo de copaiba contra a sinusite

Ao restabelecer as funções das membranas mucosas e modificando as secreções, acelera a cicatrização. Interna ou externamente, age sobre as vias respiratórias e urinárias, tornando-se um poderoso antisséptico.

 

Você pode comprar o óleo de copaíba contra sinusite em qualquer farmácia em todo Brasil e assim você poderá estar tratando essa sinusite que incomoda tanto. Para comprar óleo de copaíba, procure as farmácias de manipulação. É preciso seguir a recomendação de um profissional especialista no assunto para o consumo.

 

Agora iremos lhe explicar como você pode fazer o tratamento com o óleo de copaíba contra sinusite:

 

Primeiramente coloque uma gota na ponta do dedinho e massagear suavemente as narinas internamente (aprox. 1 min. cada narina).


Inicialmente vai dar uma crise de espirros e provocar muita coriza; dá até a impressão de que se está fazendo uma curetagem (raspagem interna) na região afetada.

Deve-se fazer isso por dois ou três dias, até perceber o alívio da sinusite.
É normal que a crise volte, mas se a cada vez for efetuado o procedimento, em pouco tempo ficará livre, de vez, da sinusite.

Você pode também estar fazendo inalação com o mesmo chá que tomo para a gripe: chá com tomilho, camomila, eucalipto (mais um ou outro anti-inflamatório). Toma-se quente, juntando o sumo de meio limão e adoçando com mel. Já me tem acontecido ser "tiro e queda", quando a gripe está no começo.

 

Veja uma opção de suco de abacaxi e oleo de copaiba para combater a sinusite


Para a sinusite use esse mesmo chá, morno, com o limão mas sem o mel, em inalações.

O sabor do óleo de copaíba não é dos mais agradáveis ao paladar. Apesar de amargo, basta considerar seus benefícios para constatar que vale muito a pena consumir o óleo de copaíba, que feito junto com algum chá igualmente citado acima o gosto fica bem mais ameno.